lunes, 21 de noviembre de 2011

musica.terra.com.br
PE: Ringo Starr faz sua última apresentação no Brasil
21 de novembro de 2011

Ringo fez a última apresentação de sua turnê pelo Brasil. Foto: Celso Calheiros/Especial para Terra
Ringo fez a última apresentação de sua turnê pelo Brasil
Foto: Celso Calheiros/Especial para Terra


Celso Calheiros

Direto do Recife
Nem mesmo um pesado chapéu de couro tipo cangaceiro atirado ao palco assim que entrou foi capaz de abalar o bom humor de Ringo Starr, na abertura da última apresentação da turnê que fez pelo Brasil com a All-Starr Band. Ringo abriu um espetáculo profissional, alegre e onde tanto cantou as músicas que todos queiram ouvir, os sucessos dos Beatles, como abriu espaço para seus músicos exibirem seus talentos na maturidade.
Ringo Starr esbanjou simpatia para uma plateia sedenta por velhos sucessos da outra banda que o ídolo também tocou, como eles mesmo chegou a brincar ao falar com aqueles que compareceram para ver o quarto entre os Beatles. A última apresentação no Brasil não teve a público que os produtores planejavam, a julgar pela facilidade com que se chegava próximo ao palco e pela promoção em um site de compras coletivas onde o ingresso de R$ 180 foi vendido pela metade do preço e 297 pessoas aproveitaram o desconto.
Se o palco reunia quase quatrocentos anos de experiência entre os sete ocupantes, na plateia a média etária até que estava bastante elevada para um show de rock no século 21. Um público formado por pessoas como Sóstenes Fonseca, 62 anos, que tem uma tatuagem que ocupa todo seu antebraço esquerdo com os quatro Beatles. Para ele, a emoção de estar no show, com seu amigo Arnaldo Pinheiro, 70 anos, era indescritível. "Eles são a realidade e o sonho de uma época", tentou resumir.
Abarton Lima, 53 anos, viajou 850 km, de Fortaleza até o Recife, especialmente para assistir ao show. Não é uma viagem simples se feita em uma moto Harley Davidson. São 12 horas estradas, que, na opinião de Abarton, valem o esforço. "Eu tenho rock nas veias e esse é o meu prazer", disse.
Abarton aproveitou para tirar uma foto com o cearense João Paulo Rossi, 30 anos, fã dos Beatles desde a infância, quando conheceu o som dos rapazes de Liverpool através da coleção completa que seu pai sempre tocava. João Paulo usava um figurino que imita os uniformes coloridos que os Beatles usaram em Sgt Peppers.
Embora a All-Star Band seja composta de grandes e velhos nomes do rock, as apresentações do guitarrista Rick Derringer (ex-McCoys), do baixista Richard Page (ex-Mr. Mister), guitarrista Wally Palmar (ex-The Romantics), o multi-instrumentista Edgar Winter (que formou a Edgar and Jonnhy Winter), o tecladista Gary Wright (ex-Spooky Tooth) chegavam a mexer com o público, mas nada era igual ao estrondo represado como sucessões tipo Yellow Submarine ou I Wanna Be Your Man.
Depois de Ringo, quem mais fez sucesso foi o albino Edgar Winter, que esbanjou seus talentos musicais em Frankenstein. O baixista Richard Page também se destacou com sua voz bonita e seu sucesso romântico Broken Wings, que sua antiga banda fez nos anos 80 (e ainda estava na memória do público com mais de 30 anos.
Confira o setlist do show:
It Don't Come Easy
Honey Dont
Choose Love
Hang On Sloopy
Free Ride
Talking in Your Sleep
I Wanna Be Your Man
Dream Weaver
Kyrie
The Other Side Of Liverpool
Yellow Submarine
Frankenstein
Back Off Boogaloo
What I Like About You
Rock and Roll, Hoochie Koo
Boys
Love Is Alive
Broken Wings
Photograph
Act Naturally
With a Little Help from My Friends
Give Peace a Chance

No hay comentarios:

Publicar un comentario